quinta-feira, 10 de maio de 2012

Consumir soja pode diminuir sintoma da menopausa

 



Foi comprovado através de estudos feitos pela Universidade de Delaware, em Nova Jersey que a soja pode ajudar as mulheres que querem reduzir os calores consequentes pela menopausa.
O estudo tinha como objetivo encontrar alguma forma que ajudasse as mulheres que passam por essa fase de vida, diminuir uma das principais queixas e sintomas que é comum na menopausa, as ondas de calor.
Após ser analisado o poder da soja em mais de 1.200 mulheres, o estudo ajudou a comprovar os benefícios que o grão pode trazer à saúde feminina.

A revista científica Menopause: The Journal of thev North American Menopause Association, relatou também ao públicar a pesquisa que se ingerirmos cerca de 54 miligramas de isoflavonas de soja diariamente, entre seis semanas à um ano, as ondas de calor, característica da menopausa, são reduzidas em até 26%.
A professora de antropologia médica, autora do estudo Melissa Melby conta que a soja é um alimento aliado às mulheres, sim! “Comer alimentos contendo soja, ou usar suplementos derivados de grãos inteiros de soja, pode funcionar melhor para mulheres”.
E caso você tiver 50 anos ou mais e nunca teve o hábito de comer soja, fique tranquila! Melissa Melby garante na pesquisa que se passarmos à consumir soja não importando a idade inicial para isto, o benefício pode ser o mesmo.
Mas vale lembrar que antes de seguirmos qualquer instrução sob resultado de estudos, o indicado é agendar uma visita à sua nutricionista e consulta-la sobre essa dica que pode te ajudar à encarar a menopausa.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário